Che

FF

Nasceu em Lisboa em 1987, e foi aos 11 anos que teve o seu primeiro contacto com os palcos, participando no concurso televisivo “Bravo Bravíssimo”.

Foi a partir desse momento que começou a sua formação musical, seguindo, em 2002, para o Curso de Representação, tendo como “mestre” Carlos Avilez. Ganha notoriedade em televisão com a série juvenil “Morangos com Açúcar”. Ingressa depois nos musicais com “Fame” (2008) e, mais tarde, com Filipe La Féria. Em 2012, participa no programa de entretenimento da TVI “A tua cara não me é estranha”, aos quais se seguem diversos trabalhos televisivos, com incursões em palco com os irmãos Feist e, no cinema, com “Eclipse em Portugal”.

Lança em 2014 o projeto musical “Saffra”, com participações de Jorge Fernando, Diogo Clemente, Manuel Paulo e Dulce Pontes. É com este trabalho que começa, em 2015, a desenvolver pelo país, até aos dias de hoje, uma série de parcerias musicais ao vivo, com orquestras e bandas filarmónicas. FF é também voz de vários filmes de animação e lançou singles que se tornaram banda sonora de telenovelas nacionais.