evita

Madalena Alberto

É uma das vozes mais aclamadas no panorama do teatro musical de Londres, tendo conquistado a crítica de conhecidos jornais como The Mail, The Times ou The Stage.

Madalena Alberto nasceu em Lisboa em 1984, rumando a Londres aos 17 anos para estudar artes cénicas. Ali continuou a desenvolver as suas competências como bailarina, mas descobriu a sua força no canto e a sua paixão em atuar. Atualmente, Madalena Alberto é considerada uma das profissionais de maior relevo no West End.

Desempenhou alguns dos papéis mais cobiçados no Teatro Musical, tais como Fantine, em “Les Miserábles”, Grizabella, em “Cats”, “Édith Piaf”, em Piaf, e o papel-título em “Evita”. E participou em mais de 20 produções de relevo, como “Aladinn”, “Chicago”, “Fame”, entre muitos outros. Em televisão, destacam-se as suas participações como convidada na BBC Holby City e na apresentação ao vivo de “The Vote”, lado a lado com atores consagrados como Judi Dench e Jude Law. Mas conta com diversas outras experiências, como “Querida Mãe”, na SIC, ou participações em filmes como “Truth or Fiction”, “Lúcio” ou “Mulheres, Bah!”. Madalena é também artista a solo e compositora, apresentando-se regularmente em espetáculos em Londres, Lisboa ou Barcelona.